Equipe



Meu nome é Tatiane Cardoso Flôres, tenho 29 anos, sou formada em Licenciatura Plena em Física pela UDESC e tenho pós-graduação em Educação Inclusiva pela FACINTER. Leciono FISICA na Escola de Educação Básica Dr. Jorge Lacerda desde o ano 2000 e nesse período tenho trabalhado com todos os anos do ensino médio.
Para mim MEIO AMBIENTE é tudo o que nos rodeia, então acredito que ao invés de buscar soluções mirabolantes para salvar o mundo, devemos nos preocupar com as coisas pequenas, com as pequenas atitudes que se cada um tomarmos poderemos salvar a todos.


Meu nome é Alan Murilo Ghisi, filho de Osmar Ghisi e Lucinéia Vieira de Souza Ghisi, nascido em 25/01/1995 em Joinville, Santa Catarina. Estudo no colégio Jorge Lacerda, ótimo aluno, sempre tive apoio de meus pais, familiares e professores. Quase nunca deixo a desejar. Atualmente trabalho em uma lan house e pratico futebol, pelo qual disputo um campeonato regional.
O meio ambiente em que vivemos hoje, não é o que gostaríamos, poluição, valas a céu aberto, esgotos ligados a rios, árvores sendo extintas cada vez mais e etc...
Não estamos encaminhado um bom futuro para os que vierem após nós, não estamos dando importância para isso; não estamos ligando para o mundo.
A natureza já protesta com fenômenos que provocam as mais intensas dores na população. O povo planta o que colhe! O meio ambiente sente e demonstra o que acontece!
Vamos nos conscientizar já, a começar pela sua família e seus vizinhos! O mundo merece mais, a vida merece mais!

Meu nome é Camile Ely Horn, tenho 15 anos e nasci no dia 22 de fevereiro. Estudo na Escola de Educação Básica Dr. Jorge Lacerda, e estou cursando o 1º ano do Ensino Médio.
 Minha visão do meio ambiente é bem realista, posso perceber os impactos das atividades humanas sobre a natureza. Há milhares de anos o homem vem degradando a natureza, passo a passo, através de agressões como as queimadas, o desmatamento, o desenvolvimento das indústrias, a emissão cada vez maior de lixo e de gases poluentes.
Nós, seres humanos, deveríamos nos conscientizar sobre o mundo em que vivemos, nos conscientizar de que para cada problema existe uma solução possível, de que fazemos parte da natureza, e que quando a desrespeitamos, estamos nos desrespeitando também. A preocupação com o meio em que vivemos, deve fazer parte da vida de cada cidadão.
Nós deveríamos tornar nossas cidades, nossos lares, e todos nós devemos contribuir para diminuir a poluição fazendo a nossa parte.

Meu nome é Dilan Alexsander Nascimento Garcia, tenho 16 anos, nasci em 23 de agosto,

Dilan significa “Aquele que veio do mar.” Estudo na Escola de Educação Básica Doutor Jorge Lacerda e sempre fui um ótimo aluno.
Tenho uma família de padrão normal, pai, mãe, irmão, avó, avô, tia, tios, em fim tudo que se tem direito. Meu pai se chama Mauricio de Jesus Garcia e minha mãe Adriana do Nascimento. Meus hobbies são o karatê e o futebol, sou muito extrovertido com quem conheço e agora estou participando desse blog.
A única visão ambiental que eu tenho é que: é o ser humano que está acabando com o mundo e só ele pode arrumar isto, e acredito que com esse projeto vamos mudar muita gente.

Meu nome é Stefany Carvalho Torrens, tenho 15 anos e estou no 1º ano do ensino médio, estudo na Escola de Educação Básica Dr. Jorge Lacerda.

Tenho uma visão de meio ambiente bem realista, sei que nas ultimas décadas, o interesse pelas questões ambientais tem se ampliado consideravelmente. Isto ocorreu, sem sombra de dúvida, pelo avanço da devastação ambiental, que passou a afetar crescentemente a população. O buraco na camada de ozônio, os cânceres de pele, o lixo a entupir as cidades os rios mortos, o fim de florestas, as chuvas ácidas, enfim, uma enorme gama de problemas passou a ser vista como resultado da ação do homem. A partir de então procuramos soluções, e eu participando desse projeto, pretendo buscas soluções também.

Visualizações