quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Entrevistas

  • Hoje fizemos duas entrevistas, uma com moradores do mangue e outra com um profíssional mais aprofundado. Veja como foram:
  •  Luzia e Edevaldo, ambos moradores antigos de casas no mangue, responderam perguntas sobre o mesmo. Para eles, o mangue só é poluído pela falta da conscientização do povo, pela falta de cuidado para com a natureza,  mostram que são moradores de mangue, mas, conscientizados. Que só querem  o bem do rio.

  •  Glüch, filósofo a quase 30 anos fala sobre nossos manancias, aprensenta seus conhecimentos , e constrói algumas críticas. Para ele, a melhor solução para acabar com a poluição seria uma MEGA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO, começando pelas escolas, igrejas e outras instituições sociais, no sentido de chamar atenção de todas as pessoas sobre o meio ambiente.


 Vamos mudar essa rotina, vamos começar a conscientizar, e parar de poluir!

    9 comentários:

    1. Muito boas as entrevistas, e muito bons os comentários do Glüch. Realmente se não começarmos a tomar uma atitude, não haverá mais vida.

      ResponderExcluir
    2. Realmente Fico feliz de ver os jovens empenhados
      consientização Ambiental

      ResponderExcluir
    3. Os videos só abordam o que todo mundo ja sabe, mas não cumpre. O ser humano só cumpre algo quando doi no bolso...

      Vamos mudar o mundo, nosso blog só deu o 1° passo, faça o resto dessa maratona.

      ResponderExcluir
    4. Muito boa as reportagens realmente, como é bom ver o povo conscientizado, precisamos de uma mega campanha mesmo! Antes de começar a falar tem que se conscientizar!

      ResponderExcluir
    5. Gostei da postagem, porém, achei mais interessante a conscientização dos entrevistados. Porém, não basta somente eles, que residem lá, estarem conscientizados, pois não jogamos lixo em nossa casa... O fato é, que muitos de vários lugares usam o rio como depósito de lixo, então a intenção do blog, na minha opnião é válida, temos que conscientizar a todos. ;D

      ResponderExcluir
    6. Nos dias que vivemos hoje, as pessoas só querem saber dos lucros! Não estão nem aí, para nada, nem para o meio ambiente, e consequentemente, nem para si mesmos. Quando as pessoas, verem que dinheiro não se come, aí sim, quem sabe, vão começar a fazer algo, que já deviam ter começado faz tempo!

      ResponderExcluir
    7. Nesta questão dos nossos mangues, podemos perceber, pelas entrevistas, que nosso problema tem sua origem nas invasões, tanto de Empresas, como de moradores, que não foram proibidas pelos governantes da cidade.
      Depois, para cuidar das pessoas que estavam lá e não poderiam mais ser despejadas, os governantes tiveram que "urbanizar" as áreas.
      E agora, só temos pontas de mangues...triste...muito triste.
      Solução para isto, bem, imagino que conscientização e vontade política...muita vontade política...

      ResponderExcluir
    8. Muito legal a postagem de vocês mas também é importante que voc~es procurem as pessoas que não moram perto dos mangues para entrevistar e saber o que eles fazem pelo meio ambiente para quem mora perto do mangue e sofre com isso eles lutam para que essa dificultade diminua cada vez mais, mas o que fazem as pessoas que não sofrem nenhum impacto com esse problema!!
      As pessoas só irão concientizar-se quando o planeta der sinais mais preocupantes por isso acho muito importante esse tipo de campanha que vcs estão fazendo

      ResponderExcluir

    Visualizações